SINDIFER

Aviso de Privacidade

Aviso de Privacidade

O SINDIFER tem entre os seus valores o respeito às pessoas e a ética. Por isso, também se preocupa com a segurança e o tratamento dos dados pessoais.

Dessa forma, o SINDIFER apresenta o seu Aviso de Privacidade para que você tenha mais confiança e tranquilidade em relação ao tratamento dos seus dados pessoais.

Importante que você saiba que a Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD foi criada com a finalidade de proteger os direitos fundamentais de liberdade e de privacidade e o livre desenvolvimento da personalidade da pessoa e é com base nela que fazemos o tratamento dos seus dados.

O SINDIFER respeita os seus direitos como titular de dados e o nosso compromisso é o respeito aos seus dados pessoais, proporcionando mais segurança.

  1. Conceitos gerais.

Para facilitar a leitura do nosso Aviso de Privacidade, é importante entender alguns termos:

Titular de dados: pessoa natural a quem se refere os dados pessoais que estão sendo tratados.

Dados pessoais: informações relacionadas a pessoa natural que a identifica ou pode a identificar.

Dados pessoais sensíveis: dados pessoais sobre origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à saúde ou à vida sexual, dado genético ou biométrico, quando vinculado a uma pessoa natural.

Tratamento de dados: toda operação realizada com dados pessoais, como as que se referem a coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação ou controle da informação, modificação, comunicação, transferência, difusão ou extração.

Consentimento: manifestação expressa, livre, informada e inequívoca pela qual o titular concorda com o tratamento de seus dados pessoais para uma finalidade determinada.

Controlador: pessoa natural ou jurídica, de direito público ou privado, que determina o tratamento de dados pessoais.

Operador: pessoa natural ou jurídica, de direito público ou privado, que realiza o tratamento de dados pessoais em nome do controlador.

Encarregado de dados: pessoa indicada pelo controlador e operador para atuar como canal de comunicação entre o controlador, os titulares dos dados e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD).

  1. Quais dados pessoais são coletados por nós?

Os dados pessoais que tratamos são os necessários para que o SINDIFER cumpra com suas finalidades como Ente Sindical.

O SINDIFER coleta os seus dados pessoais nas seguintes situações:

  • Quando preenche o formulário em nosso site na aba contato;

  • Quando se inscreve em um dos nossos Eventos;

  • Quando participa de um dos nossos Eventos;

  • Quando é sócio ou atua como representante das Empresas associadas;

  • Quando nos procura para conhecer o SINDIFER;

  • Quando nos procura para firmar contrato de parceria, patrocínio e para realização de eventos.

Os dados pessoais são coletados para atender as seguintes finalidades:

DADO

FINALIDADE

Dados de contato (Nome Completo, telefone, e-mail e outros dados que forneça voluntariamente)

Contato para atendimento do público em geral.

Dados de contato (Nome Completo, telefone, e-mail)

Marketing e Comunicação (comunicação em geral do SINDIFER, divulgação de eventos, parcerias e convênios).

Dados cadastrais (Nome Completo, CPF, cargo, telefone, e-mail, assinatura)

Inscrição e participação nos Eventos.

Dados de imagens (fotos)

Participação e divulgação dos eventos.

Dados de imagens (videomonitoramento)

Segurança.

Dados cadastrais (Nome Completo, idade, cargo, estado civil, nacionalidade, endereço do sócio da Empresa).

Associação da Empresa ao SINDIFER.

Dados cadastrais (Nome Completo, RG, cargo, estado civil, nacionalidade, endereço, telefone e e-mail do sócio da Empresa)

Representação da Empresa no SINDIFER.

Dados cadastrais (Nome Completo, e-mail e telefone do administrador/representante da Empresa).

Representação da Empresa no SINDIFER.

Dados cadastrais (Nome Completo, CPF, RG, profissão, estado civil, endereço, telefone e e-mail do representante da Empresa)

Contratação de parceria, patrocínio e realização de eventos.

Todos os dados acima

Para representar seus próprios interesses ou de seus associados em processo judicial, administrativo ou arbitral.

 

  1. Por que tratamos esses dados pessoais?

Os dados pessoais são tratados para que o SINDIFER cumpra com suas finalidades como Ente Sindical, tais como: representar os interesses individuais e coletivos das categorias representadas perante as autoridades administrativas e judiciárias, defender os direitos das empresas, associadas ou não, em qualquer esfera do poder público, eleger ou designar representantes da respectiva categoria, em órgão público, colegiado ou empresa; oferecer serviços técnicos, fazer divulgação de eventos, notícias, serviços e outros, desenvolver atividades técnicas, recreativas e culturais, promover e realizar ações para o desenvolvimento de negócios, traçar diretrizes, fomentar, conduzir e apoiar ações e atividades nos setores abrangidos relacionadas com formação e a capacitação profissional do trabalhador e capacitação empresarial, especialmente de pequenos empreendedores; realizar eventos e seminários, celebrar convênios, fazer contato, entre outras.

  1. Com quem compartilhamos seus dados pessoais?

Como utilizamos os dados pessoais para cumprir com as nossas finalidades como Ente Sindical, eventualmente podemos compartilhar os seus dados pessoais.

O compartilhamento poderá ser feito com empresas que prestem serviços de hospedagem de dados para armazenamento da nossa base de dados, empresas de hospedagem dos nossos sites e nossos e-mails, Empresa de Comunicação e Marketing, jurídico, provedores de serviço de TI, órgãos públicos, parceiros de serviços e convênios, entre outros que se fizer necessário para atender a finalidade.

Ainda, o SINDFER poderá compartilhar os dados com outras Empresas e entidades quando da realização de eventos em conjunto ou com o apoio e patrocínio dessas Empresas.

Os dados pessoais também poderão ser compartilhados para o exercício de direitos em processo judicial, administrativo ou arbitral, para cumprimento de obrigação legal ou regulatória.

Em caso de compartilhamento de dados a terceiro, tomaremos todas as medidas razoáveis para que o Terceiro utilize os dados pessoais de acordo com o nosso Aviso de Privacidade.

  1. Quais são os direitos dos titulares de dados pessoais?

Você, como titular de dados, além dos direitos fundamentais de liberdade e de privacidade, tem uma série de direitos garantidos pelas LGPD, que são:

Confirmação da existência de tratamento e acesso aos dados: você pode verificar conosco se tratamos os seus dados e solicitar informações sobre eles.

Correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados: você pode pedir a correção de dados que não estejam corretos.

Anonimização, bloqueio ou eliminação de dados: você pode pedir a anonimização, o bloqueio ou a eliminação dos seus dados pessoais que estiverem sendo tratados de forma desnecessária, excessiva ou em desconformidade com a Lei.

Informação sobre o compartilhamento: você pode pedir informações sobre as empresas com as quais realizamos o compartilhamento de seus dados pessoais.

Informação sobre a possibilidade de não fornecer consentimento e sobre as consequências da negativa: você pode procurar saber se é possível se recusar a fornecer o consentimento e se essa negativa poderá trazer prejuízos ao cumprimento das obrigações acordadas no contrato.

Revogação do consentimento: você pode revogar o consentimento em relação ao tratamento de seus dados pessoais a qualquer momento. Entretanto, pode ser que a revogação do consentimento inviabilize o cumprimento das obrigações acordadas no contrato, mas te informaremos, caso isso aconteça.

Se você quiser exercer alguns dos direitos que citamos acima, pode realizar a solicitação por e-mail através do endereço lgpd@sindiferes.com.br, que responderemos o mais breve possível.

  1. Como cuidamos dos seus dados pessoais?

Para dar maior segurança aos titulares de dados nós utilizamos sistemas de segurança da informação como tecnologias de firewall e antivírus constantemente atualizados de acordo com a nossa política de segurança.

Além do uso da tecnologia temos uma política de boas práticas com procedimentos internos pré-estabelecidos que protegem os dados pessoais de uso não autorizado e perda.

O nosso site também possui diversos mecanismos de segurança implementados para garantir a proteção dos usuários e a integridade das informações.

Assim, aliando o uso da tecnologia e o constante treinamento da equipe, conseguimos mitigar os riscos inerentes ao tratamento dos seus dados pessoais.

Entretanto, caso identifique algo que comprometa a segurança de seus dados pessoais, por favor, nos informe através do e-mail lgpd@sindiferes.com.br.

  1. Por quanto tempo ficamos com seus dados pessoais?

O SINDIFER realizará o tratamento dos dados pessoais até:

a finalidade ser alcançada ou os dados deixaram de ser necessários para alcançar a finalidade para a qual foi coletado;

chegar ao fim o período de tratamento;

o titular solicitar, ou seja, quando revogar o seu consentimento;

a Autoridade Nacional de Proteção de Dados determinar.

Os dados pessoais serão eliminados após o término do seu tratamento de acordo com a política interna de descarte de dados pessoais, ficando autorizada a conservação para o cumprimento de obrigação legal ou regulatória e para exercício regular de direitos em processo judicial, administrativo ou arbitral e para seu uso exclusivo e desde que anonimizado os dados.

  1. Política de cookies.

Para explicar como o SINDIFER utiliza cookies, primeiro é importante esclarecer alguns pontos.

  • O que é cookies?

Os cookies são pequenos arquivos de texto que são criados quando você acessa os nossos sites. Esses arquivos servem para guardar os seus hábitos e comportamento durante a navegação, ajudando, assim, a melhorar a sua experiência e a personalizar o nosso site.

  • Para que serve?

É por meio dos cookies que fazemos um site personalizado para o seu uso, entendendo quais são suas preferências e direcionando anúncios e conteúdos mais próximo a elas.

Os cookies nos permitem oferecer uma experiência mais personalizada e lembrar das suas preferências e gostos.

4.1 Quais são os cookies utilizados pela SINDIFER?

  • Cookies necessários: esses cookies desempenham um papel fundamental em manter as funcionalidades básicas do site. Eles são essenciais para garantir que você possa navegar pelo site de forma eficiente. Esses cookies incluem informações como suas preferências de idioma, sessão de login, e formulários de contato que são enviados no site, entre outros aspectos importantes para uma experiência de usuário fluída e satisfatória. Sem esses cookies, algumas partes do site podem não funcionar corretamente.

  • Cookies analíticos: esses cookies são utilizados para coletar informações sobre como os visitantes interagem com o site. Eles nos permitem entender melhor o comportamento dos usuários, incluindo quais páginas são mais visitadas, e nos ajudam a identificar áreas de melhoria no site, aprimorando a sua experiência de navegação, como é utilizado o google analytics.

  • Cookies funcionais: esses cookies permitem que o site se lembre de escolhas feitas pelo usuário, como preferências e personalizações do site. Eles também podem incluir cookies que lembram informações de login para facilitar o acesso do usuário a uma conta, como, por exemplo, para usuários que possuem conta e senha e administradores do site.

  • Cookies de Terceiros: esses cookies são definidos por domínios diferentes do site que está sendo visitado como, por exemplo, Google (Google Analytics) e Facebook (Facebook Ads), que identifica os padrões de navegação nos nossos sites. Por isso, é importante que você saiba que essas informações coletadas através desses cookies são compartilhadas tanto com a Google como com o Facebook. Assim, caso você tenha alguma dúvida sobre como essas informações são tratadas e como você pode gerenciar, atualizar e excluir esses cookies, sugerimos que leia a política de privacidade do Google: https://policies.google.com/privacy e do Facebook: https://www.facebook.com/policy.php.

  • Cookies de Preferências: esses cookies são usados para lembrar informações que mudam a forma como o site se comporta ou se parece, como preferências de layout, cores e fontes.

  • Cookies de segurança: esses cookies são utilizados para autenticar usuários, evitar fraudes de login e proteger dados de usuários contra acesso não autorizado.

4.2 Cookies de terceiros

Os nossos sites permitem que terceiros disponibilizem seus cookies e outros tecnologias de monitoramento semelhantes como, por exemplo, o Instagram, Youtube, entre outros.

No entanto, nós não temos qualquer controle em relação aos cookies de terceiros, portanto, caso você tenha alguma dúvida sobre como essas informações são tratadas e como você pode gerenciar, atualizar e excluir esses cookies, sugerimos que leia o Aviso de Privacidade destes terceiros.

4.3 E se você não quiser compartilhar essas informações?

Ao consentir com a utilização de todos os cookies acima listados, você possibilita que uma comunicação mais personalizada e de acordo com as suas preferências. Por isso, a não utilização dos cookies pode acabar prejudicando a sua experiência em nossos sites.

No entanto, com exceção dos cookies essenciais e de segurança, que não poderão ser retirados, uma vez que isso inviabiliza o funcionamento correto dos nossos sites e retira a sua segurança, você poderá não concordar com a utilização dos demais cookies.

Caso já tenha concordado e agora tenha mudado de ideia, não tem problema, você pode gerenciar e alterar as suas preferências em relação aos cookies diretamente no seu navegador.

  1. Transferência Internacional de Dados

Os dados pessoais dos titulares poderão ser transferidos e tratados em outros países, de acordo com as hipóteses previstas na LGPD e legislação aplicável, para as finalidades previstas nesta Política de Privacidade.

  1. Atualização do Aviso de Privacidade.

Esse Aviso de Privacidade pode sofrer alterações a qualquer momento, já que a nossa intenção é sempre melhorar. Para se manter atualizado, visite periodicamente o nosso Aviso de Privacidade.

  1. Como fazer contato conosco?

Se você quiser exercer seus direitos ou tirar dúvidas sobre o nosso Aviso de Privacidade, entre em contato conosco por meio do e-mail lgpd@sindiferes.com.br. Faça sua solicitação por escrito, descrevendo o que deseja saber e fazer em relação aos seus dados pessoais.

Última modificação: 22 de fevereiro de 2024.