Área do Associado:

Esqueci minha senha

Notícias

O perigo do pó em suspensão nos galpões e armazéns


Seminário de Manutenção, que acontece dia 14 de outubro, reunirá especialistas sobre a manutenção em áreas classificadas
 

Todo mês, toneladas de grãos são descarregadas em galpões e armazéns por todo o país. O manuseio desses materiais gera pó em suspensão, que age como combustível e torna o ambiente, muitas vezes fechado, em uma área classificada, isto é, propensa a explosões. Assim, o procedimento de manutenção nesses locais deve ser feito com a adoção de medidas preventivas e específicas, visto que uma simples fagulha pode causar tragédia.

A oferta apresentada pelas indústrias capixabas ainda é escassa quando o assunto é  manutenção em áreas classificadas. A seara não é vista, majoritariamente, como um setor de interesse por diversas companhias, o que diminui as possibilidades de prestação do serviço e consequentes chances de lucratividade em um mercado tão próspero. 

Com vistas a ampliar as expertises industriais sobre como realizar manutenção em áreas classificadas, o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas e de Material Elétrico do Espírito Santo (Sindifer) realiza o 4º Seminário de Manutenção, no dia 14 de outubro, às 14h30, Online. Será uma oportunidade para troca de conhecimento sobre a execução dos procedimentos de manutenção de maneira eficiente, segura e com os recursos elétricos, de automação e mecânico necessários.

De acordo com o membro do Comitê de Manutenção Sindifer, Engenheiro Mecânico na empresa VLI e palestrante do evento, Juliano Frigini, o que falta são empresas no Estado que apresentem gestões interessadas para o trabalho em áreas classificadas. “O Seminário de Manutenção será uma grande chance de focar o mindset dos gestores além das demandas comuns. O evento propiciará a abertura do leque de oportunidades e competências, para a diversificação dos serviços e ampliação do nicho de investimentos”, destaca Juliano.

 

4º Seminário de Manutenção: “Áreas Classificadas nas Indústrias”

14 de outubro

Das 14h30 às 16h30

Online

 
Fonte da Notícia: Iá Comunicação Publicado: 21/09/2021
Sindifer -  Sindicato das Indústrias Metalúrgicas e de Material Elétrico do Estado do Espírito Santo

Endereço Sede:

Rua Juiz Alexandre Martins de Castro Filho, nº 180 – Ed. Cesar Daher Carneiro, Santa Luiza - Vitória/ES - CEP 29045-250
Telefones: 27 3225-8457 - 27 3225-8821
E-mail: sindiferes@sindiferes.com.br
Findes

CNI
Site desenvolvido por Tribo Propaganda